O Salmo 25 é o meu livro do ano.

26/03/2010 16:58

 Prª Tânia Sobreira lança seu 1º livro devocional.

 

Um momento devocional da Prª Tânia resultou em livro. Em entrevista no gabinete pastoral a direção do site pode revelar algumas curiosidades sobre o livro.

Site Família IBT pergunta: 

O que há no salmo 25 que lhe chamou tanta atenção ?

 Prª responde:

Eu me identifiquei com Davi  na circustancia  em que eu estava vivendo, visualizei inimigos grandes, inimigos dificeis de serem vencidos, no entanto quando li o salmo 25, principalmente o versiculo 4 e 5, me identifiquei com Davi, carente de Deus, sobre tudo confiante, e passei a ver Deus maior que meus inimigos. Percebi que , assim como para Davi, era um decisão a ser tomada, depender de Deus e não de mim.

Site Família IBT pergunta:

Na sua visão, qual o público alvo para este livro ?

Prª Tânia responde:

Na minha visão, todo mundo que pensa.

Site Família IBT pergunta: 

Qual a perspectiva de data para o lançamento do livro ?

Prª Tânia responde:

Meu desejo seria no dia do meu aniversário, 1º dia do mês de Abril, não quero confudir esta data, pois tambem é o aniversario da nossa igreja, no entanto apresentarei o livro e o mesmo estara disponivel para compra a partir deste data, mas o lançamento oficial será numa data posterior.

Site Família IBT pergunta:

Quanto aos fins lucrativos do livro ? (risos)

Prª Tânia responde:

(falando sério) - Uma parte relevante é para o término da construção do templo.

 

Site Família IBT pergunta:

Você pode citar uma frase do livro ?

Prª Tânia responde:

Receber o amor do Senhor é ter um confidente que salva. 

 

Agredecemos a amada Pastora que nos atendeu com muita cordialidade. Muito obrigado e sucesso em Cristo Jesus.     


QUER GANHAR O LIVRO " O Salmo 25 é o meu livro do ano" ? Deixe seu comentário
SOBRE O SALMO.

O melhor comentário escolhido pela autora do livro, Prª Tânia Sobreira, será contemplado com um livro no dia 04/04 no templo da Igreja Batista da Tabuleta no culto de 17:30h. 
SÓ SERÃO ACEITOS OS COMENTÁRIOS COLOCADOS ATÉ O DIA 02/04/2010 - SEXTA -FEIRA.

 

Voltar

Deixe seu comentário sobre o Salmo 25 e CONCORRA A UM LIVRO!

Data 25/06/2016

De walter castilho

Assunto total dependencia de deus e confiar

Responder

25.6.2016. mim acorde 03hs da manham devido alguns problemas que vem acontecendo em minha vida.passei a meditar no slo 25 e pude enxergar que tinha tudo com minha vida no momanto.e descobri o quanto e bom ter a nossa dependencia de deus e confiar nele.que deus abençoe as vidas dos irmaos que mim ajudaram no entedimento deste lindo slo25 e nao parem de enxer nossos coraçaos de fe. pois precisamos de pessoas que nao vejam barreiras pra se aucansar vidas

Data 28/02/2012

De antonia de maria

Assunto gosto muito de ler o salmo 25 de dalvi

Responder

oq o salmo 25 de davi midar segurança e mim fortalese

Data 04/04/2010

De INES DE SOUSA LEANDRO

Assunto IBT

Responder

Em primeiro lugar, a confiança em Deus.
Quando estamos em comunhão, jamais seremos envergonhados, mesmo que inimigos traiçoeiros venham até nós.
Deus sempre me guia nos seus caminhos pois a cada instante o Senhor ensina-me, conhecer as suas veredas.
Eu confio no seu amor, misericórdia e bondade. No versículo 7 esta bem claro que o Senhor não se lembra dos meus pecados , desde a minha mocidade, Ele tem cuidado de mim, também no versículo 14 o Senhor demonstra intimidade para os que O temem Ele perdoa o pecado, instrui no caminho que deve andar. Este salmo é um dos que mais fala como o Senhor que vivermos.
Este salmo traz a segurança que com toda tribulação do meu coração, o Senho guarda o meu caminho, por isso estou segura com o meu Senhor.

Data 03/04/2010

De Jardeson Barbosa Farias

Assunto Confiar

Responder

Acredito que confiar em Deus em meio aos inimigos é chamar ao Senhor para reinar independente da circunstâncias, não dá para falar deste salmos 25 sem se identificar com ele pois todos nós pequenos e grandes temos inimigos que muitas das vezes parecem nos engolir...Mas Deus com seu grande braço forte nos faz repousar e confiar mesmo quando a nossa natureza nos diz que a esperança acabou.
Li uma frase na Tv :A luta não envelhece a Esperança .
Essa frase tem me inspirado e mostrado também no salmos 25 que Deus restaura a cada um.
Os nossos inimigos e nossas lutas são apenas degraus que nos levaram para mais perto de Deus!
Deus tem mais esperança por nós do que nós mesmos temos por nós mesmos!

Data 31/03/2010

De Jéssica Menezes

Assunto A razão de tudo na vida dos que O adoram.

Responder

A relação que existe nas palavras de Davi e a sequência de fatos explícitos no decorrer do salmo, traduzem a confiança do mesmo em Deus, diante da angústia demonstrada em suas palavras e como ele procura o auxilio e a justiça no momento em que se encontra(v.3).
Apesar das falhas cometidas e de saber que não merece (v.7), sabe ele que a misericórdia é bem maior que os pecados ( quando há arrependimento verdadeiro) transformando seu clamor não só em petições , mas valorizando a essência da adoração(v. 8-10 ) e evolvendo-se em uma atmosfera de intimidade concedida pelo próprio Deus de conhecê-Lo além do que os homens falam, ultrapassando os limites da religião(v.14)
O coração de um rei que conhece o amor de Deus, sabe que se ele clamar, buscar e mudar os traços de sua conduta( 2 Cr. 7-14), o que é feito pelo mesmo(v16-21), a sua dor pode torna-se alegria, o interessante é que ele pede sinceridade diante de Deus, algo que deveria ser costume em cada cristão “a busca de intimidade com Deus”, porém torna-se na maioria das vezes algo aparente. Temos a vida de Deus em nós então porque não agimos com Ele quer? Estamos na igreja em busca de algo em troca, ou dispostos a amar a Deus não somente pelo o que Ele fez, mas pelo o que Ele é: A razão de tudo na vida dos que O adoram.
A conclusão da sua oração é feita demonstrando amor a família que tem ( Israel )” Ó Deus redime a Israel de todas as sua tribulações” relacionando o seu momento de angustia com o sociedade em que vive pedindo pela mesmo o livramento e o descanso no Todo Poderoso em todas as tribulações fazendo de si um homem integro que confia a derrota de seus inimigos pela Destra de Deus e não pela sua própria força ( mesmo sendo um homem de guerra) sabe ele que existem batalhas que só o Deus vivo pode dar a vitória, que reconhece os seus defeitos porém sabe que Aquele que o ama , torna-o filho e não somente servo, amigo e não só colega, na verdade torna-se a mais linda obra de Amor!

Data 31/03/2010

De Emanoelly Pires

Assunto Senhor Misericordioso

Responder

Esse Salmo relata exatamente como me sentia antes de aceitar a Salvação do senhor...sem refugio,sem amor,sem chão...mas quando recebi o maior presente da minha vida (Salvação Eterna),percebi q tenho um grande Pai,um grande Amigo em que eu posso contar todas as minhas transgressões,pois Ele me perdoou e pode perdoar a todos,pois Jesus Cristo é bondoso,misericordioso...e so Ele provou que nos ama de verdade.Com Jesus Cristo somos mais que vencedores!!!

Data 31/03/2010

De JOÃO BOSCO LEANDRO

Assunto IBT

Responder

Este Salmo é uma oração de Davi suplicando a Deus com ansiedade para que o Senhor lhe mostrasse os Seus caminhos e diretrizes para que não fosse envergonhado.
Davi na ocasião que rogava ao Senhor, ele se derramou espiritualmente como se tivesse vazio, e clamava em oração para que não fosse envergonhado diante dos seus inimigos. Os versículos 10 e 11, mostra como ele conhecia os atributos de Deus e confiava que Deus atribuia alivio nas suas tribulações e das angustias, Davi então, clamava por perdão e buscava refúgio no Senhor.
Ele recebeu alivio ao fazer esta oração fervorosa sabendo que o Deus supria em todas as suas necessidades quando elevou a sua alma ao Senhor pedindo plenamente em Deus, na sua misericordia e perdão. Este Salmo é um refrigério para o crente nos momentos de aflições. Quando o crente submisso suplica por socorro, Deus responde, atribuindo ensinamentos e o capacitando nos seus momentos dificeis conforme os vers. 17 e 18.
Ao buscar refugio em Deus, o crente regenerado, recebe de Deus perdão e bençãos e confiança naquele que nos criou e nos formou para vivermos uma vida diferente. Quando recorremos a oração como fez Davi, só Deus pode livrar-nos dos momentos difíceis da nossa vida, e nos fazer discípulos para louvor e glória do Senhor que faz nova todas as coisas.
O salmo 25 conclui os atributos do Senhor ao crente assim como fez com o rei Davi, que desejava sinceramente conhecer os retos caminhos de Deus.

Data 31/03/2010

De ELISMAR ANTONIO DA SILVA

Assunto PRECIOSO!!!!

Responder

Mais uma vez o salmista recorre a DEUS!!!Que ensinamento maravilhoso.Quem pode nos direcionar pelo CAMINHO DE VIDA nos ensinando diretrizes e instruindo?Só DEUS para nos dispensar tanto amor,tanta misericórdia.Ele é BOM e RETO!!!O salmista sabia que o único e melhor recurso que o tiraria da ANGÚSTIA e o levaria a um MAR DE VITÓRIAS seria confiar plenamente(sem restrições) no GRANDE DEUS!!!Daí a lição de reconhecermos a nossa pequinez e dependência de DEUS em tudo que fizermos.Não me recordo quantas vezes lí o salmo 25 mas o fato que descobri "riquezas" não observadas anteriormente.Essa é a dinâmica da PALAVRA DE DEUS:nos surpreender a cada instante e mostrar que TEMOR e ORAÇÃO são essenciais para uma vida de bênçãos e comunhão para com o SENHOR DEUS.É um clamor DELE para que coloquemos mais nossa FÉ em AÇÃO e viver de fato já nessa vida o SOBRENATURAL DE DEUS.O salmista viveu essa realidade e o SENHOR nos oferece a mesma possibildade hoje.Salmo 25,mais um aprendizado de DEUS para minha/sua /nossa vida.Agora...mãos à OBRA!!!!

Data 30/03/2010

De tais

Assunto salmo 25

Responder

No salmo 25 davi mostra toda sa confiança e dependencia em Deus e sa fé inabalavel de que aqilo que deus promete ele cumpre

Data 30/03/2010

De raissa

Assunto oração ao Deus altíssimo

Responder

no salmos 25 mostra a angustia de Davi,pelo fato de seus inimigos lhe perseguirem.E confiança que ele tem por Deus em crer q o senhor estar com ele.Hoje, nos é relativamente fácil entender que Deus é misericordioso, que ele perdoa nossos pecados. Mas na época de Davi, na época da Lei, era algo extremamente difícil de se "enxergar". Somente mesmo com a unção do Espírito Santo e com um relacionamento de amizade com o Pai de amor.Este salmo é muito bonito, um cântico maravilhoso que demonstra uma vida de intimidade com Deus. Mostra-nos como é caminhar com Deus, conhecendo Sua natureza e Seu caráter!